Mandetta desmente Bivar e diz que não desistiu de candidatura á presidência

Campo Grande(MS) – O presidente do PSL, que vai se fundir com o DEM de Mandetta, afirmou que o ex-ministro da Saúde havia desistido de se candidatar à presidência. No entanto, a informação foi desmentida horas depois pelo próprio Mandetta. Ele afirmou que, em um encontro com líderes partidários, se colocou à disposição para ser candidato a presidente ou ‘se candidatar a nada’ caso o futuro partido decida apoiar outro nome da ‘terceira via’.O ex ministro da Saúde falou com a Globo News  ainda na quinta feira, dia 25 de Novembro.

De fato a reunião aconteceu na terça feira dia 22, e Mandetta  teria dito que não desistiu da candidatura mas que poderia abrir da disputa ao Planalto em  2022, caso   o novo partido decidisse apoiar alguma nome da chamada terceira via. Uma reunião está agendada para a próxima semana para verificar a possibilidade. Pesquisas  de intenção de votos  feitas pela legenda revelam que Moro teria mais chances de concorrer á presidência que Mandetta. O próprio Mandetta já teria sugerido a medida ao União Brasil.

Para alguns comentaristas políticos o União Brasil queria rifar Mandetta, mas integrantes do PSL e DEM acreditam que a medida não deve atrapalhar a criação de um novo partido a ser formado pelas  duas agremiações

João Flores Junior