Empresários de Transporte traficavam maconha há mais de 5 anos em Maracaju

Campo Grande(MS) – Policiais da  Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON,  na Operação Narcos, e com o apoio da Delegacia de Ponta Porã, de Anaurilândia, Maracaju, Deleagro, Rio Brilhante, SIG de Nova Andradina e do DOF realizaram na manhã  de hoje,  dia 3  de dezembro a   “OPERAÇÃO EL PATRÓN”   e cumpriu  07 mandados de Prisão Preventiva e 09 de Busca e Apreensão em Maracaju, além do  bloqueio/sequestro de R$ 15 milhões  em bens  dos  integrantes de organização ligada ao  tráfico de drogas.

Em 26 de agosto de 2020 policiais do DOF apreenderam em uma estrada vicinal,  um caminhão  com 33 toneladas  de entorpecentes em Maracaju, na época dois homens, batedores.  foram presos.  O Motorista da carreta  foi preso pela  DEFRON  dias depois em Nova Mutum Mato Grosso, onde estava foragido.

Depois de 8 meses,  a polícia  chegou até uma  sofisticada estrutura para o  envio de grandes cargas de maconha para diversos Estados do país,  e os líderes  seriam duas pessoas  de Maracaju, empresários do ramo de transportes.

Toda a estrutura era dos empresários. Estariam envolvidos ainda nos crimes, o pai, o irmão e o primo do empresário líder do esquema criminoso, cada um desempenhando uma específica função. A Defron contatou que a organização, movimentou  cargas menores, e conseguiu  enviar para São Paulo,  23 toneladas de maconha, motivo de festa entre os traficantes.

 A operação é chamada, por  EL PATRÓN (o patrão) pelos seus comparsas, sendo ele o marido da proprietária da transportadora. Os bandidos contavam ainda com um especialista na instalação em radio comunicação que dava suporte durante todo o transporte da maconha, o criminoso era dono de uma oficina mecânica em Sidrolândia  e tem passagem no mundo do crime. Os nomes dos traficantes, e dos laranjas    foram informados pela Policia,  De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, de Dourados a a organização, estava em atividade há mais de 5 anos.

Uma coletiva de Imprensa deve acontecer as 14 horas desta sexta feira na sede do DOF onde mais detalhes sobre a  investigação da Policia.

João Flores Junior

Foto Hosana de Lurdes/ Tudo do MS.