Ouça; Escola usa cão para diminuir ansiedade e tensão entre Alunos em Brasília

No centro Educacional 8 do Gama, distante à 35  quilômetros do Centro de Brasília, uma ajudante diferente começou a trabalhar na escola desde o mês passado. Trata se da  Nina, uma cachorra de cinco meses da raça  Golden Retriever. A  ideia foi da diretora do colégio Eufrásia de Souza , A escola pública tem mais de  1.200 alunos do sexto ano do  fundamental  ao terceiro ano do ensino médio, incluindo jovem com autismo, deficiência  intelectual e hiperatividade e  foi percebendo o comportamento dos estudantes que a diretoria percebeu que os estudantes precisavam de um reforço .

Maria Eduarda Lopes do terceiro ano do ensino médio, conta que os alunos da turma estão ansiosos por causa do Enem e o Vestibular,  e que a cachorra Nina ajuda aliviar  a tensão.

A  diretora Eufrásia de Souza disse que já  foi procurada por diretores de outras três escolas públicas interessadas em copiar a iniciativa. O colégio recebe ajuda de um deputado distrital para bancar o animal, e fechou uma parceria com uma clinica  veterinária da região. E a Nina    que já  acumula a função de psicóloga e pedagoga, agora será  Estudante,  porque vai começar aula de adestramento. Com Informações da Rádio CBN

Da redação

Foto Ilustrativa