Caminhão de reciclagem era usado para transportar toneladas de maconha

Campo Grande(MS) – De Acordo com publicação no Dourados News, a polícia constatou uso de um  terreno em local  ermo, próximo ao  Jardim Alhambra, em Dourados  como ponto de parada de caminhões carregados com entorpecentes, e depois  seguiam para os Estados de São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais. E ás 20 horas de quarta-feira, dia 15 de dezembro, policiais da Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) identificaram que um caminhão  estacionado no local suspeito, ocasião em que realizaram diligência.

Ao perceber a aproximação dos policiais militares o motorista do caminhão empreendeu fuga, levando a chave de ignição do automóvel. Ao inspecionarem a carga transportada pelo caminhão, consistente em cacos de vidro a serem destinados à reciclagem, os policiais identificaram fardos de maconha dentre ela.

Assim, com o auxílio de um mecânico, o caminhão foi levado até a sede da Defron, em Dourados, onde foram identificados vários outros fardos de maconha na carga. Na manhã desta quinta-feira o caminhão foi levado até uma empresa de reciclagem e, com o auxílio de funcionários do local, após de mais de 10 horas de trabalho, para retirar a carga de cacos de vidro, foram encontrados dezenas de fardos de maconha. De acordo com a policia a maconha pesou 1.832  quilos de entorpecente e seria levada para o Estado de São Paulo.

Da redação

Foto Osvaldo  Duarte / Dourados News.