Ouça; Greve de auditores deixa serviço lento em aduaneiras e causa prejuízo

Campo Grande(MS) – A greve dos auditores da receita federal começou na segunda feira, a paralização já havia sido decidida em Assembleia feita na  quinta feira da semana passada e tem adesão de 97%  dos  quase 4 mil e  300 servidores. Na manhã de ontem o ministro chefe da casa Civil Ciro Nogueira  e o secretario especial da Receita Jose Tosti  Neto se encontraram para debater uma solução. O encontro não teve a participação de representantes dos Trabalhadores.

Cleber Cabral presidente do sindicato Nacional, dos auditores fiscais da receita detalha  as principais demandas como  a regulamentação do Bônus de Eficiência e recomposição do orçamento para garantir reajuste salarial aos auditores.

A crise na receita federal começou com o corte de dinheiro anunciado no orçamento aprovado pelo Congresso Nacional  na terça feira da semana passada, o corte de recursos fez com que mais de 600  chefes de unidades entregassem os cargos em comissão. Os auditores, defendem, que os cortes foram feitos para garantir reajustes aos policiais. A Casa Civil ainda não se pronunciou sobre a situação. A receita Federal e o Ministério da Economia também não se posicionaram; Com a greve acontece um apagão na entidade as aduaneiras em portos e Aeroportos e fronteira funcionam em ritmo lento e não afeta no fluxo de passageiros, somente de mercadorias. Com Informações da Rádio CBN

Da redação

Foto Divulgação.