No primeiro mandato Calderan passa dos 80% de aprovação em Maracaju

Campo Grande(MS) –  Com uma taxa de aprovação popular acima de 85%, ele conquistou a melhor avaliação que um prefeito maracajuense já obteve no primeiro ano de mandato. Trata-se de uma marca raramente obtida por políticos de primeiro mandato e cumprindo o primeiro ano de governo.

Os dados apontando a aprovação do prefeito maracajuense foram confirmados em três pesquisas diferentes que fizeram levantamentos políticos para intenção de voto para as eleições do ano que vem, mas que também buscaram ouvir do eleitor a avaliação que faziam das administrações municipais iniciadas em 1º de janeiro passado.

A avaliação popular da administração de Marcos Calderan (PSDB) oscilou entre 86% a 88%, o que significa dizer que a cada grupo de dez entrevistados, entre 8 e 9 cidadãos avaliam o governo municipal como bom ou ótimo.

As avaliações encomendadas por três partidos políticos comprovam o bom desempenho dos prefeitos de primeiro mandato já no primeiro ano de trabalho, o que é muito difícil de ocorrer tendo em vista que geralmente no primeiro ano são feitas reformas, corte de gastos, pagamento de dívidas e poucos investimentos.

Contudo, em mandados bem avaliados como o do prefeito Marcos Calderan, o que justifica essa performance surpreendente nesse primeiro ano, são os investimentos em obras e uma aproximação com a população por meio de ações simples e objetivas aliadas com um bom relacionamento com as câmaras municipais e com a imprensa demonstrando transparência nos investimentos públicos.

Da redação

Foto Divulgação Assessoria.