Ouça; Ao contrario da BBCA, SerradinhoBiO inicia construção de sede em Maracaju

Campo Grande(MS) – Em dezembro de 2021 o  Conselho Administrativo da CerradinhoBio aprovou investimento de R$ 1,4 bilhão para construção e capital de giro da primeira fase da nova indústria de etanol de milho da Neomille (subsidiária da CerradinhoBio) em  Maracaju.  A unidade é  construída em duas fases e – quando estiver operando na capacidade total – poderá processar até 1,2 milhão de toneladas de milho por ano, resultando em 550 milhões de litros de etanol, 330 mil toneladas de DDGS (Dried Distillers Grains with Solubles), 105 GWh de energia e 22 mil toneladas de óleo.

O presidente da Câmara de Vereadores Robert Ziemann(PSDB) destacou em depoimento concedido À Rádiowebms  que a indústria já procura por fornecedores na cidade  para iniciar levantamento da sede.

As obras da primeira fase da nova planta começam em  março próximo   depois da  conclusão da Licença de Instalação e o início da produção está previsto para o segundo semestre de 2023. Serão gerados 1.500 postos de trabalho durante o período de obras e 150 empregos permanentes, quando a indústria entrar em operação. Segundo Paulo Motta, CEO da CerradinhoBio. Maracaju é a maior produtora de milho do estado do Mato Grosso do Sul e possui condições favoráveis para aquisição de biomassa e comercialização de coprodutos.

João Flores Junior

Foto Assessoria CerradinhoBIO