Policia federal apreende mais de 580 quilos de cocaína no fim de semana em MS.

Campo Grande(MS) – Na madrugada deste domingo, 20 de Março, , a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou  um  avião bimotor que transportava 465 quilos de cocaína a  aeronave foi abordado pelos  caças da FAB que  obrigou o pouso no Aeroporto Internacional da cidade Morena.

Em solo, o piloto da aeronave foi preso em flagrante pela Polícia Federal pelo crime de tráfico de drogas. Conforme a PF, a aeronave não tinha plano de voo  e o aparelho  fazia uma rota conhecida dos policiais no tráfico de drogas.

Com a  apreensão, soma se  581 quilos de cocaína apreendida pelos Federais  de Campo Grande, neste fim de semana.  Na noite de sábado (19), os federais prenderam dois caminhoneiros, que levavam cocaína nas carretas que dirigiam. Eles tinham como destino o estado de São Paulo, e transportavam 116 quilos de cocaína.

A droga estava escondida nos compartimentos ocultos do caminhão, conhecidos como “mocós”.  Os  compartimentos ficam no cavalo-mecânico da carreta. A cocaína pesava 116 quilos, e tinham um “selo de qualidade” do Bart Simpson. Cada caminhoneiro receberia R$ 30 mil pelo transporte até o interior de São Paulo.

De Redação

Foto Divulgação Policia Federal.