Ouça; Inteligência e Radares ajudam na apreensão de Cocaína recorde em MS

Campo Grande(MS) – Em janeiro e fevereiro deste ano,  as  apreensões de cocaína  cresceram 616%. Os dados são da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, SEJUSP. No primeiro Bimestre do ano passado foram recolhidos 128 quilos de Cocaína  contra mais de  918 quilos interceptados pelas forças estaduais de segurança em janeiro e fevereiro deste ano. Até o dia  14 de março, o aumento é de 1. Mil 114% se comparado com o  mesmo período de 2021, ultrapassando 2 toneladas  e  100 quilos de cocaína apreendidas em Mato Grosso do Sul este ano. Antônio Carlos Videira, titular da Sejusp, explica que os traficantes sempre mudam de rota  e que,   até no Rio Aquidauana, os agentes apreenderam cocaína.

As apreensões feitas na primeira quinzena de Março incluem, uma de 483 quilos, interceptada pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil, no dia 8, na MS-040, em Campo Grande e a outra de 540 quilos,  pelos homens do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), no último dia 10, na MS-280, em Laguna Carapã.

O Coronel, Wagner Ferreira da Silva, Diretor do Departamento de Operações de Fronteira DOF, destaca que os traficantes mudaram de rota por causa da instalação de radares em Porto Murtinho, Corumbá e Ponta Porã.

O diretor do DOF lembrou dos  investimentos,  o aumento no policiamento  pela Operação Hórus e expertise policial.. Ouça a reportagem

Da redação

Foto Divulgação Sepusp