Ouça; MS é vanguarda em estudos de novos Fertilizantes orgânicos

Campo Grande(MS) – O Brasil usa 80% de fertilizantes para produção de alimento importados da Rússia. E o Mato Grosso do Sul,  movimenta R$ 9 milhões  para pesquisas  de diferentes produtos agrícolas e industriais para encontrar nutrientes que possam ser usados como Fertilizantes.

Os laboratórios são levantados na unidade da UEMS,   Universidade Estadual  da cidade de Mundo Novo. O cientista, professor e  Gerente da unidade, Leandro Marra disse  para a FM Educativa, 104,7 MHZ  que 75% do dinheiro vem da Itaipu Binacional e 30%  vem do governo do Estado.  E de acordo com ele, serão pesquisados Fertilizantes orgânicos

Com a decisão o Mato Grosso do Sul  fica na  Vanguarda sobre a   implantação de Carbono neutro,  perante as autoridades ambientais no mundo. Leandro Massa avalia.

 O cientista, professor e  Gerente da UEMS  de Mundo Novo,  Leandro Marra disse  que em Março deste ano  foi instituído plano  Nacional de Fertilizante pelo Ministério da agricultura e Pecuária, a medida deve ser concretizada  entre 2022 a 2050.

O programa tem 3 metas, uma delas é aumentar a produção e oferta de novos fertilizante orgânicos para a agricultura brasileira  e ainda capacitar recursos humanos para a produção de novas alternativas de fertilizantes.

Da redação

foto sítio Pema.