Ouça; Adriane não é 1ª ocupar prefeitura, Nelly Bacha ficou no cargo por 90 dias em 1980

Campo Grande(MS) – Aos 45 anos, Adriane Barbosa Nogueira Lopes (Patri) se tornou a segunda mulher a assumir o cargo de prefeita de Campo Grande. Exemplo da dificuldade das mulheres em cargos executivos, ela foi a terceira vice-prefeita na história da Capital e começou a trajetória como vendedora de sorvetes de porta em porta e passou a atuar em projetos sociais.

A nova prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes tomou posse em solenidade realizada na Câmara de Vereadores na manhã de segunda feira  dia 4 de abril, o  encontro teve a presença de todos os secretários municipais, convidados, familiares, e do ex prefeito Marcos Trad e Esposa e do deputado Estadual Lídio Lopes, esposa e primeiro Damo da prefeita empossada.  Em sua fala Adriane destacou a dificuldade no início da administração. Para Lopes, a administração Trad e Adriane tem acertado

Antes de ser eleita vice prefeita, Adriane Lopes,  teve forte atuação em projetos sociais, como o Centro de Recuperação Minha Esperança, para atender dependentes químicos, o Unidos pela Fé e o Projeto Madrinha (para distribuição de kit enxoval para mulheres de baixa renda). Antes de Adriane, somente  uma mulher, a professora Nelly Bacha (MDB), assumiu o comando da Prefeitura de Campo Grande por três meses e seis dias em 1983. A emedebista ocupou o período em que o cargo ficou vago entre as nomeações pelo Governo Militar de Heráclito Figueiredo (PDS) e Lúdio Coelho (MDB).

 João Flores Junior.

Foto Rádiowebms