Ouça; Aluno da rede pública deve passar por avaliação medica periódica

Campo Grande(MS) – As crianças que estudam em escolas públicas devem passar por avaliações de saúde periódicas obrigatórias desde quando ingressarem na educação básica. É o que estabelece um projeto de lei aprovado no dia 10 de maio, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Caso não haja recursos para votação no Plenário da Casa, o texto segue para análise na Câmara dos Deputados.

Entre outros pontos, a proposta torna obrigatório, para pais e responsáveis assistirem a palestras de conscientização sobre saúde infantil. A ideia é bem vista pela pediatra, Natália Bastos.

Segundo o autor da matéria, senador Plínio Valério (PSDB – AM), os benefícios da medida vão além dos campos da saúde e da educação, abrangendo também aspectos sociais.

Os exames necessários serão definidos por meio de regulamentação, caso o projeto se torne lei. Ainda de acordo com o texto, será obrigatório o registro de todas as informações coletadas pelos profissionais do SUS que vão fazer as avaliações nas escolas. Ouça a reportagem.

Foto Alan Pedro / Agencia RBS.