Rejeição de Dória seria maior que a de Tebet como terceira Via

Campo Grande(MS) – Depois de vencer as chamadas Prévias do PSDB, o ex governador de São Paulo, João Dória,  anunciou na manhã desta  segunda feira dia 23 de Maio que desistiu de ser o candidato dos Tucanos como a terceira via para concorrer a presidência da República. A decisão de Dória foi depois de reunião com a cúpula do PSDB hoje na capital São Paulo.

Depois da renuncia o ex governador disse essa não seria uma escolha da  cúpula do PSDB mas que aceita a medida com a cabeça erguida  e que sempre buscou pelo  consenso entre os integrantes da agremiação mesmo contra a sua vontade, E que,  entende que a direção tucana saberá tomar a melhor decisão.

Dória disse ainda que renuncia a disputa com o coração ferido com a alma leve e um sentimento de gratidão. O ex governador destacou ainda que entende que a população do Brasil deve ter uma alternativa para evitar o que chamou de extremos. Nem hum nem outro.

Nos bastidores a informação é de que,  o que levou a desistência de Dória foi a realização de pesquisa  de intenção de voto,   encomendada pelo PSDB, MDB e Cidadania que indicava forte resistência ao nome do ex  governador, e que,  a senadora Simone Tebet do MDB do Mato Grosso do Sul,  teria rejeição menor  e  mais condições de crescer numa possível disputa na terceira via rumo a presidência da República.

João Flores Junior