Ouça; Metade de idosos e profissionais em saúde ainda não se vacinaram, contra Influenza

Campo Grande(MS)- A campanha nacional de vacinação contra a gripe imunizou apenas 50% dos idosos e 44% dos trabalhadores da saúde, público-alvo da primeira etapa de imunização. A informação é do Ministério da Saúde, com base nos dados mais recentes enviados pelas secretarias municipais e estaduais até sábado (21).

O infectologista da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Julival Ribeiro, destaca um dos motivos para a baixa cobertura vacinal.Dona Carmem de Castro, costureira, de 62 anos, já garantiu sua imunização contra a gripe.

A segunda etapa de imunização contra a gripe segue até dia 3 de junho em todos os 50 mil postos de vacinação espalhados pelo país. De acordo com o Ministério da Saúde, os idosos e os trabalhadores da saúde que não se vacinaram na primeira etapa serão atendidos na segunda fase.

Segundo a infectologista e professora da Universidade de Campinas (UNICAMP), Raquel Stucchi (ISTUQUI) qualquer pessoa acima dos seis meses de idade pode tomar a vacina da gripe.

A infectologista Raquel Stucchi afirma que é seguro tomar a vacina da gripe junto com o imunizante contra a covid-19, com exceção das crianças entre 05 e 12 anos, que devem aguardar o intervalo de 15 dias entre as doses. Com informações da Rádio Brasil 61.

Da redação