Ouça; Término da Rota Bioceânica é fortalecida na Carta de Campo Grande

Campo Grande(MS)- Brasil, Paraguai, Argentina e Chile se reuniram durante dois dias no  1º Fórum Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico, realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e Governo do Estado, para tratar da Rota Bioceânica. Teve ainda apoio da  Frente Parlamentar Internacional do Corredor Bioceânico e a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).  A  conclusão da ponte Porto Murtinho/Carmelo Peralta,  de  2 mil 254 quilômetros foi o tema na mega reunião. A obra em andamento deve ficar pronta em  dois anos e meio. O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correa, detalha..

O término da obra foi fortalecido na confecção da  Carta de Campo Grande, um documento de intenções que reuniu as contribuições do Fórum e foi apresentada pelo presidente da ALEMS. Com a implantação da Rota Bioceânica, o  crescimento econômico será impulsionado entre os países..

O Fórum  que reuniu representantes do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, aconteceu na ultima sexta feira em Campo Grande.

João Flores Junior

Foto;Francisco Ribeiro; Subcom