Ouça; Chuva fraca atinge São Francisco em Campo Grande

Campo Grande(MS) – Uma nova massa de ar fria muda temperaturas em parte do Mato Grosso do Sul na  primeira semana de junho. Bem diferente  da onda polar de forte intensidade e de grande dimensão geográfica, com características incomuns para o mês de maio, que marcou a última semana no Brasil. Agora será menos  intensa e abranger  menos a  área de influência que a última.

O Sul do Mato Grosso do Sul deve registrar queda da temperatura, sem o  frio intenso e não teremos Geadas. A boa notícia é que parte do Mato Grosso do Sul pode ter chuva  não muito intensa a medida que a massa de ar fria terá dificuldade em romper o bloqueio da massa de ar seca sobre o Brasil Central. A mudança pode trazer ventos de pouca a media intensidade.

E de acordo com instituto Nacional de Meteorologia  é prevista uma terceira frente fria que deve chegar a Mato Grosso do Sul a partir de 5 de junho que causará queda mais acentuada das temperaturas, com previsão de  mínimas entre 12º e 14º. Portanto sem  muita mudança no tempo para os próximos dias .

João Flores Junior

Foto Rádiowebms