Até julho deste ano Agentes de Segurança, apreenderam 84 toneladas de Maconha

Campo Grande(MS) – A droga apreendida em uma estrada vicinal na região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai na segunda-feira  18 de Julho,  está  avaliada em mais de R$ 22 milhões. A informação é do  tenente-coronel, Samuel Castilho  em coletiva de imprensa  em Dourados. Mais de 11 toneladas de maconha foram apreendidas.

Um homem de 46 anos que estava no banco de passageiro do Renault/Duster foi preso e os motoristas  do carro e do caminhão M.Benz/1113 conseguiram fugir. Os fardos da droga foram entregues na sede do DOF  – Departamento de Operações de Fronteira  e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados, A abordagem ao ‘comboio da maconha’ aconteceu em uma estrada vicinal  de  Coronel Sapucaia, segundo informações da assessoria de comunicação do DOF.

Segundo a polícia , o  homem preso em flagrante afirmou aos policiais que pegou o entorpecente em Coronel Sapucaia e levaria até a Porto Camargo (PR), não informando quanto receberia. Na carroceria do caminhão foram encontrados 10,02 toneladas de maconha e na Duster 1 tonelada e  100 quilos do entorpecente.   Com a  apreensão  de  segunda feira, o  DOF soma  84 toneladas apreendidas em 2022.

Da redação

Foto Divulgação DOF.