Ouça; Verruck confirma que o MS ja está em Estado de Emergência Ambiental

Campo Grande(MS) –  Cassilândia, Inocência e Selvíria,  estão sem chuva a quase  40 dias, Informa o  meteorologista Natálio Abraão Filho. Trata se de seca máxima excepcional, em  algumas cidades da região nordeste do Estado, a umidade relativa mínima do ar pode chegar a 14%. Como em  Aparecida do Taboado e Paranaíba  que já estão em situação de  alerta e deve aplicar  medidas de contingência devido a umidade relativa extremamente baixa e secura do ar.

A última  chuva  que caiu em Campo Grande foi no dia 12  de julho e  foi de mais de  8 milímetros e de acordo com o painel Climatempo , não deve chover na região  central do Estado nos próximos  15  dias. A Unidade relativa do ar em Dourados, Maracaju  Nova Alvorada do Sul chega aos 25%.

De acordo com o site Campo Grande News, uma dessas localidades  é a área de  Selvíria, que no mesmo período do ano passado decretou estado de emergência ambiental por causa  dos incêndios que acometeram a região ocasionando perdas à fauna local e prejuízos a pequenos produtores.

O Centro de Monitoramento de Combate a  incêndio será reativado  através de decreto pelo  Governo do Estado nos próximos  três mexes. A decisão saiu depois de uma reunião  feita na Segunda feira dia  18 de julho.

Da redação