Ouça; Quem se recusar a entregar celular na sessão eleitoral, não vota, decidem ministros

Campo Grande(MS) – O Ministros do Tribunal Superior Eleitoral TSE, aprovaram resolução na quinta feira, primeiro de Setembro  em Brasília que determina, que o eleitor que se recusar a entregar o celular ao mesário da sessão eleitoral, não vai votar na eleição deste ano.

A medida foi aprovada por unanimidade e de acordo com o texto, havendo recusa, o eleitor não será autorizado a entrar na recinto de votação. O presidente da Sessão eleitoral será chamado e vai registrar o procedimento em ata. Ao mesmo tempo a policia será chamada para as providencias.

Na semana passada a direção da Corte ja havia decidido pelo veto, mas medida foi sistematizada na quinta feira. Os celulares deverão ser entregues desligados ao mesário e  recuperado ao final da votação.

Outra medida adotada pela Justiça Eleitoral está relacionada ao  uso de arma e porte de arma na sessão eleitoral. Eleitor não pode  usar arma na hora de votar. Os agentes de segurança, podem permanecer no local armados a trabalho a uma distância de 100 metros da cabine de votação. O acesso dos agentes não poderá ser feito, 48 horas antes da votação e 24  depois.