Ouça; Sem conceder reajuste, governo anuncia corte no salário de servidores do H.U.

Campo Grande(MS) – Servidores  do  Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossiam em Campo Grande,  estão em greve por tempo indeterminado desde  segunda-feira  dia  26 de setembro pelo  reajuste salarial depois de  reiteradas tentativas de  conversa  com o governo federal.

A luta por aumento de salário dura  4 anos sem sucesso aos  empregados. O Servidores exigem da União o  mínimo de valorização pelos serviços prestados durante a Pandemia de COVID-19 e a dedicação em restabelecer a saúde da população.

Weskley Cássio,  representante dos trabalhadores disse a Rádiowebms que a greve acontece ainda em 33 unidades de Saúde em todo o Brasil;  e a medida é reconhecida pela Justiça do Trabalho. De acordo com Wesley o  governo prometeu reduzir o valor de salário dos servidores,  e que a redução seria relacionada a insalubridade e algumas categorias teriam uma diminuição de ganho de mais de 27%. Para a Agencia RW, o sindicalista  disse que servidores do HU de Dourados também podem parar as atividades.  Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior