MS tem quatro novos deputados na Câmara Federal e 4 foram reeleitos

Campo Grande(MS) – Camila Jara é natural de Campo Grande e foi eleita para exercer o primeiro mandato como deputada federal pelo PT com 56.487 votos. Assim, deixa o cargo de vereadora, em que foi eleita em 2020 como a única vereadora de Campo Grande. Natural de Córrego Danta, em Minas Gerais, Geraldo Resende (PSDB) foi eleito em 2018 para deputado federal, com mandato até 2023. No entanto, deixou a Câmara para exercer cargo de secretário estadual da Saúde em Mato Grosso do Sul. Com a reeleição, Geraldo volta para a Casa de Leis para o sexto mandato com 95.514 votos.

Natural de Dourados, Marcos Pollon (PL) é advogado e professor universitário. Ele foi eleito para exercer o primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Marcos recebeu 103.021 votos. Assim, foi o deputado federal mais votado em MS.

Nascido em Dourados, Rodolfo Nogueira (PL) é um dos deputados federais eleitos em 2022. O produtor agropecuário já foi eleito suplente de Soraya Thronicke (União Brasil) para o Senado. Assim, assume mandato na Casa de Leis. Segundo apuração do TRE-MS, foram 41.675 votos para Rodolfo.

Foram reeleitos os deputados, Dagoberto Nogueira (PDT), Beto Pereira(PSDB), Vander Loubet(PT) e Luiz Ovando, PL

Da redação