Ouça; Apoio de Simone a Lula deve ser oficializado em foto até sexta feira

Campo Grande(MS) – Simone Tebet senadora do MS no Mato Grosso do Sul apresentou nesta quarta feira, dia 5 de outubro  cinco propostas que fazem parte de seu plano de governo caso fosse eleita. A emedebista almoçou hoje com o candidato petista  em São Paulo Capital. Na terça feira, a direção do MDB liberou a bancada para apoiar seu candidato se preferência.

As cinco propostas apresentadas por Simone ao candidato Lula são; Ajudar os municípios a zerar a fila da Educação infantil, de estudantes de 3  a 5 anos, Reforço no ensino médio técnico na concessão de poupança de R$ 5 mil para que o estudante não abandone o estudo; Na área da Saúde zerar a fila de exames e consultas e cirurgias, que cresceram depois da Pandemia, com aumento de repasse do governo federal para o SUS, Na economia a senadora propõe que seja reduzido o endividamento das famílias principalmente das que ganham até 3 salários mínimos. Que o governo iguale salário entre  homem e mulher com capacitação semelhante e ocupam, os mesmos cargos. E para finalizar Tebet propõe a formação de um Ministério Plural, formado por Homens, mulheres, negros, pessoas com deficiências com critérios de competência e ética.

Antes do pronunciamento com as sugestões, a senadora teve encontro em um hotel de São Paulo, com, o ex presidente Lula, com o vice Geraldo Alckimin, com a ex prefeita de São Paulo e atual secretaria de relações internacionais Marta Suplicy, anfitriã do almoço, além da presidente do PT Glaice Hoffman e a esposa do Lula Rasangela da Silva.  Lula deve sinalizar se aceita as sugestões de Tebet até sexta feira dia 7 depois, o apoio vai ser oficializado em Foto. Simone  promete percorrer o Brasil em busca de voto ao Petista.

Da redação