Ouça; Comportamento de deputados voltam a ser analisados depois da eleição

Campo Grande(MS) –  Amarildo Cruz(PT) lembrou na sessão ordinária de quinta feira dia 27 de outubro, que foi o autor do processo na comissão de ética da Assembleia contra o comportamento do deputado João Henrique Catan do PL que fez disparos em um Stand de tiro.

A  Corregedoria da Assembleia Legislativa abriu procedimento para apurar a conduta do deputado durante sessão mista (remota e presencial) realizada no dia 17 de maio deste ano.

Na ocasião, os parlamentares estavam em votação sobre porte de armas de fogo por colecionadores, atiradores e caçadores e Catan, um dos autores do projeto, de um estande de tiro, em participação remota, vota e atira, definindo a própria atitude como “salva de sim”. O procedimento foi instaurado a pedido de três deputados estaduais, em representação protocolada dois dias após o parlamentar ter atirado. Um deles o deputado Pedro Kemp, que  também foi denunciado pela comissão de ética pelo deputado Catan. O deputado José Carlos Barbosa relator dos dois processos disse que deve prosseguir com os processos depois da eleição.

João Flores Junior

foto Divulgação