Mais de 1 mil pessoas procuraram HU para consulta com Dermatologistas, sábado

Campo Grande(MS) – Depois de dois anos sem realizar campanha contra o Câncer de Pele , por causa da Pandemia da Covid 19, a Sociedade Brasileira de Dermatologia,  realizou no  sábado  dia 19 entre  das  08h00 as 15h00 horas consultas gratuitas para a comunidade interessada em detectar a existência da doença, principalmente nos braços, mãos, rosto, cabeça, e pescoço. A  última campanha  contra a doença foi realizada no mesma unidade de Saúde em Campo Grande, na sede do Hospital Universitário em 2019; Em 2018 a quantidade de interessados na campanha passou de mil pessoas.

Alminda de Sousa Evangelista de 68 anos, mora em Jaraguari e soube da campanha pelo aplicativo. Ela  não perdeu tempo, foi uma das primeiras a chegar na unidade de Saúde. Dona Alminda não tem caso de câncer na família.

Egon Lambreketti, tem 60 anos trabalha como motorista. E disse a Rádiowebms, que  tem artrose em uma das pernas e pode trabalhar sentado. Egon já passou por consulta com dermatologista no  centro de atendimento médico uma vez. E revelou  que o irmão já teve câncer de pele.

Outro que participou da companha é o aposentado , Joaquim Pedro Martins  Vieira, ele tem manchas vermelhas nas palmas das duas mãos, ha 4  dias e precisa do diagnóstico

A maioria de interessados tem mais de 60 anos.

Mais de 90% dos que buscaram pela consulta na campanha contra o câncer de pele tem mais de 60 anos; Foram mais de mil interessados que realizaram a consulta,  Guilherme Canho Bittner, um dos 26  Dermatologistas envolvidos na campanha  falou  Rádiowebms e explicou  os  procedimentos aos pacientes.

O médico orientou a população a evitar exposição ao sol entre 09 as 16 horas e usar sempre filtro e protetor solar.

João Flores Junior

Fotos Rádiowebms.