Ouça; Ferro diz que manifestante é otário e bloqueio causa vergonha em MS

Campo Grande(MS) – Na sexta feira dia 18 de novembro, imagens publicadas  na rede social,   feitas por motoristas no momento em que homens, em uma carreta bitrem, passaram pelo trevo Bandeira, em Dourados,  e espalharam pneus. Em seguida, os pneus foram incendiados e  parar a via. Um homem que passava pelo local no momento não respeito  bloqueio e teve o carro incendiado.  A Polícia Rodoviária Federal e a concessionária responsável pela rodovia limparam a pista rapidamente, liberando o trecho.

Os vídeos  já estão com a polícia, que acompanha a manifestação e atende pedido de providências,  do promotor João Linhares, que determinou multa e até guincho para quem bloquear ruas, seguindo o determinado pelo ministro Alexandre de Moraes. Os manifestantes protestam contra a vitória de Luís Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL). E já  pediram,  intervenção militar, mudaram para federal e agora  falam em cancelamento da eleição.  As tratativas para o Bloqueio foram  via grupos de WhatsApp. Os manifestantes sugeriram jogar terra e entulho. A obstrução não deu certo e a situação ficou ainda pior quando o carro foi incendiado, o motorista conseguiu sair do carro antes do veículo ser consumido pelas Chamas.

A situação chama a atenção do prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, que é Bolsonarista convicto; Em depoimento em vídeo, o prefeito diz  que a atitude é de otário; Para Juliano um pequeno grupo quer propagar a desordem e que a manifestação passou dos limites e causa vergonha.

Em Campo Grande a Avenida Duque de Caxias está ainda ocupada por Bolsonaristas desde o dia 31 de Outubro e mesmo com decisões judiciais, a  desobstrução da avenida,  motivo de reclamação  de Moradores dos Bairros Jardim Ipanema, Imá e Vila Alba na  Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa, não foram atendidos. Os Agentes da PM , Agetran e Guarda Civil Metropolitana   tentaram a desocupação da avenida com instalação  de Cones e Cavaletes que não deu resultado.    Ouça a Fala de Juliano Ferro.

João Flores Junior