Ouça; Há 8 anos professor espera pelo piso e cansado faz greve de advertência

Campo Grande(MS) – Depois de  7 anos como presidente da Associação Campograndense de professores, ACP,   Lucílio Nobre luta pela implantação do Piso Nacional de salários dos docentes da reme. A Espera pelo beneficio acontece desde  2015 e depois de três meses de greve, as  promessas não foram  cumpridas pelos ex prefeitos, Bernal,  Olarte e Marcos Trad.

De acordo com  Nobre,  em reunião na manhã de  quarta feira, 23  de novembro,   entre a prefeita e a categoria, Adriane  justificou que não poderia conceder o beneficio por causa da lei de responsabilidade Fiscal,  que estaria no limite prudêncial. O presidente da ACP falou com a Rádiowebms e  explica o que foi proposto pela prefeita Adriane Lopes.  Uma nova reunião deve acontecer na próxima terça feira dia 29 de novembro ..

A paralisação será nesta  sexta feira dia 25 de novembro,  os professores devem fazer a movimentação entre a sede da Associação Campograndense de professores, da rua 7 de setembro,  até a sede da prefeitura de Campo Grande onde acontece a manifestação. Lucilio Nobre lembra que o profissional da Educação não é intransigente.

João Flores Junior

foto Rádiowebms..