Ouça; Lula garante preço de gasolina, Auxilio Brasil e derruba decreto de arma.

Campo Grande(MS) – Ao assumir a presidência, Lula assinou decreto revogando atos do ex presidente Jair Bolsonaro, um deles o que  facilitava o acesso a arma. O  petista assinou decretos medidas provisórias e  despachos a frente do  novo governo, para evitar o aumento imediato do preço da gasolina e do diesel,  o novo presidente prorrogou por mais  60 dias a  isenção de impostos Federais sobre os combustíveis. Lula  assinou ainda medida provisória que permite o pagamento de R$ 600 reais  do Auxilio Brasil, que vai voltar a ser chamado de Bolsa Família. Entre as medidas que foram chamadas de revogaço, o presidente assinou  decreto que suspende o registro de novas armas de uso restrito dos atiradores, caçadores  e colecionadores, os CACS e autorização de novos Clubes de tiros. O texto condiciona  a comprovação de porte de arma como efetiva comprovação de necessidade; outra medida será a realização de cadastramento de todos os portes de armas compradas desde maio  2019, o primeiro ano do governo Bolsonaro.

Decreto assinado por Lula restabeleceu o funcionamento do Fundo da Amazônia, parado no primeiro ano de Bolsonaro. Na época Alemanha e Noruega interromperam as doações, porque os comitês que geriam os recursos foram extintos, com isso,  mais de R$ 3 bilhões de Reais doados ficaram parados.

Sobre a manutenção de 100 anos de sigilo, Lula determinou que a Controladoria Geral da União,  CGU  que avalie decisões tomadas pelo governo anterior, que mantiveram em segredo,  determinas informações, como acesso de filhos de Bolsonaro  ao Palácio do Planalto. Lula possibilita ainda acesso de pessoa com deficiência a discutir sobre politica pública. A Petrobrás  e  Correios não estão mais na lista  de empresas de desestatização.

Nas primeiras horas de governo Lula deu posse para os  37 ministros. Depois o presidente eleito participou do Show  Festival do Futuro que teve a participação de 150 artistas de todo o Brasil. O Petista assume a presidência da República pela Terceira vez e agradeceu ao povo Brasileiro,.