Ouça; Bolsonaristas promovem atos de Vandalismo e terror, Segurança falha

Campo Grande(MS) – Sem  aceitar o resultado das eleições, bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, em Brasília, na tarde de domingo. Os participantes do ato antidemocrático usaram  pedaços de paus  e pedras e ainda entraram em confronto com a Polícia Militar, que tentou  conter a situação no local. Durante o confronto entre os bolsonaristas e a polícia, spray de pimenta e bombas de efeito moral foram usados contra os participantes, que invadiram a área de contenção que cercava o Congresso.

Durante o ato golpista, os participantes quebram as vidraças do prédio,  depois  alcançaram o Salão Verde da Câmara dos Deputados, área que dá acesso ao plenário da Casa.  O secretario de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, que foi ex ministro de Justiça e Segurança Pública no governo do presidente Bolsonerado  foi exonerado do Cargo pelo governador de Brasília,  Ibanês Rocha. Torres está em viagem aos Estados Unidos e foi já foi comunicado do medida.

Mesmo sabendo da manifestação a quantidade de agentes era pouca para conter a invasão. O cientista Politico Paulo Ramirez relata a CBN que a situação no Brasil é a mesma acontecida na Bolívia e nos Estados Unidos. A diferença é que Bolsonaro não está no Brasil. Para Ramirez  houve descuido da segurança Pública  em Brasília.

Da Redação

Foto Afonso Ferreira Tv Globo