AGU solicita ao STF proibição de bloqueio em área urbana e rodovia no Pais

Campo Grande(MS) – O bloqueio de trânsito principalmente em  rodovia está proibido, a determinação do Ministro Alexandre de Moraes que anuncia o  pagamento de R$ 20 mil por hora para pessoa física e de R$ 100 mil para empresas e quem bloquear as vias será preso em flagrante. Na decisão,  o Ministro solicita  que as entidades de segurança Publica de todo o país adotem providencias para impedir qualquer tipo de ocupação ou Bloqueio de via e que as entidades identifiquem todos os veículos que praticarem, os atos além da apreensão dos  equipamentos.

O ministro determinou ainda que o Telegran bloqueie imediatamente canais, perfis e contas  listadas  pela AGU, Advocacia Geral da União  que estão convocando criminosos para atos antidemocráticos. Os atos estavam programados para a quarta feira dia 11 de Janeiro  em várias capitais do país.

Na medida o ministro Moraes destaca ainda que não se pode confundir comportamento ilegal e criminoso dos investigados com a Liberdade de reunião, ou de livre manifestação de expressão. E que o comportamento  se reveste de caráter  terrorista. Para o Ministro,  as manifestações  com  violência e terrorismo atingiu um grau intolerável e exige reação proporcional do Estado para garantir o funcionamento das instituições Democráticas.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, SEJUSP já recebeu o comunicado do Supremo Tribunal Federal e está acompanhando as ações que possam resultar em bloqueio de  estrada e vias em Mato Grosso do Sul.

Da redação

foto Fátima em Dia.