DERF prende quadrilha envolvida com furto na saidinha de Banco em C.Grande

Campo Grande(MS) – Agentes da  DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) apresentou, nesta quinta-feira (16), três integrantes da quadrilha especializada em roubos a mão armada, na modalidade “saidinha de banco”, em Campo Grande. O quarto integrantes estão foragidos.  Fábio Brandalise, titular da  Derf investigou os passos dos autores que monitoravam os clientes de bancos  em Campo Grande. A quadrilha mirava quem realizasse saques de alto valor, muitas vezes por descuido das vítimas ao disfarçarem equivocadamente, outras vezes saindo das agências com envelopes embaixo do braço, sobre a jaqueta e mochilas. Em alguns casos foi roubado a quantia de R$50 mil. A polícia possui duas gravações das ações dos criminosos, inclusive um deles onde a vítima foi baleada” O principal autor em todos os crimes, de 36 anos, foi preso em São Paulo. O segundo criminoso, de 42 anos,  agiu  como  olheiro das áreas internas e externas das agência bancarias.

Em alguns casos, o olheiro  seguia a vítima por quarteirões até que outro autor abordasse a vítima. Ele foi preso no bairro Nova Lima e possui ficha criminal relacionada a crimes patrimoniais”, diz o delegado.

O terceiro acusado  que também está preso  de 26 anos, tinha uma função variada na organização, às vezes como informante, outros olheiros, por vezes como executor também. Ele foi preso no bairro das cerejeiras e também possuía passagens criminais. O foragido, de 26 anos, possui dois mandados de prisão em aberto por roubo.