Ouça; Prefeitura libera lista de beneficiários do PROINC, vereadores analisam

Campo Grande(MS) – De acordo com o vereador André Luís, do Rede, a lista já havia sido elaborada pela prefeitura de Campo Grande. São  2 mil nomes de servidores do Proinc (Programa de Inclusão Profissional)  que são investigados.

A lista é fruto de ação que aponta suspeita de ‘folha de pagamento secreta’ na gestão do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Em manifestação, a Procuradoria-Geral de Campo Grande divulgou a lista de participantes do Proinc. E segundo a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande existem 2.116 servidores do Proinc no exercício de 2023. A Fundação destaca que “o quantitativo de vagas ofertadas pelo Proinc fica limitado a 15% do quadro de servidores efetivos ativos da Prefeitura de Campo Grande”.

O vereador André informa que são 4 listas que serão avaliadas. O total de servidores apresentados pela administração é de 17 mil 310. Assim, afirmam que o total de integrantes suportados no Proinc é de 2.596. Ministério Público de Mato Grosso do Sul abriu procedimento preparatório para averiguar possíveis irregularidades no programa. A Polícia Civil investigou o programa por suspeita de cabide de emprego. Ouça o vereador André Luiz pela Rádiowebms.

João Flores Junior