Ouça; Hospital orienta que atende casos de urgência, postos devem ser procurados

Campo Grande(MS) – De acordo com Paulo Chagas, do setor Administrativo do único hospital Público de Maracaju, o Soriano Correa da Silva, atende em média 3 mil e novecentas pessoas por mês, e a unidade ainda atende os casos de urgência e emergência de quase  50 mil moradores. Ainda, segundo Chagas, a média de espera é menos de 50 minutos.

 A unidade  atende os procedimentos de cirurgias e exames pelo sistema Único de Saúde.  Mas em Março deste ano a quantidade de procedimentos foi de  4. 751 pessoas atendidas e a média de espera foi de mais de  2 horas por pessoa. A situação levou a direção do Soriano a fazer comunicado para a comunidade sobre a grande procura pelo atendimento.

Teliane Alves presidente da Associação mantenedora do Hospital de Maracaju, disse a Rádiowebms, que o atendimento deveria ser feito nos postos  de Saúde em Maracaju e dependendo do caso  seria  encaminhado Hospital.

De acordo com Teliane Alves, a população busca o serviço do Hospital por causa da realização dos exames, que  é feito  depois da consulta. Ouça a reportagem da Rádiowebms.