Ouça; Motorista de aplicativo e Moto entregador fazem paralização Nacional

Campo Grande(MS) – Acontece nesta  segunda feira 15 de maio  em todo o Brasil greve de  motoristas de aplicativo  e de entregadores em campo Grande são 7 mil profissionais e três mil e quinhentos participam do protesto. O presidente da  Applic-MS (Associação de Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motorista Autônomo de Mato Grosso do Sul), Paulo Pinheiro disse a Rádiowebms, que a luta da categoria acontece já seis anos. Uma das reclamações é sobre o valor repassado pelas plataformas aos trabalhadores e entregadores. 90% dos gastos ficam com o Motorista e o Moto entregador..

Pinheiro explica, que o menor custo  é com o uso  plataforma.  Ele afirma que as atividades tanto de Motorista por aplicativo e de moto entregador são essenciais a comunidade

A categoria cobra da Agetran – Agência Municipal de Transporte e Trânsito instalação em pontos para embarque e desembarque, nos terminais de passageiros como a Rodoviária  e na rua Bom Pastor na rua Da Divisão no Parati.

A Rádiowebms ouviu o O presidente da  Applic-MS Associação de Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motorista Autônomo de Mato Grosso do Sul, Paulo Pinheiro, a  paralisação  é convocada pela Fembrapp (Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil) e pela Amasp (Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo). A expectativa de adesão é de 70% da classe, em todo o país. Em todo o Brasil são 2 milhões de motoristas ativos.