Ouça; Depois de 40 anos, cidadão está dividido em trocar o nome do MS

Campo Grande(MS) – Por iniciativa do deputado Junior Mochi, MDB , os deputados discutiram a possibilidade do governo do Estado fazer o uso da Frase, Mato Grosso do Sul, O Estado do Pantanal. A ideia acendeu a chance de se rediscutir uma forma de que o Brasil respeite e reconheça Mato Grosso do Sul. A ideia foi debatida nos 8 anos do governo de Zeca do PT. O ex governador está animado com a ideia.

A Rádiowebms ouviu a comunidade sobre a possibilidade de mudança do Nome, depois de mais de 40 anos da divisão. Carlos Roberto Oliveira Ferreira, encanador, acha que o povo precisa aprender Geografia.  Aparecido Cavalieri vendedor de Churro, confirma que o Nome Mato Grosso do Sul,  não pegou e acredita que, com outro nome,  o  Estado seja reconhecido.

Djalma Campus e contra a mudança do Nome do Estado, disse que agora não adianta mais.  Edemir Conceição, jornalista, destaca que mesmo não sendo reconhecido o Mato Grosso do Sul tem investimentos e suas características. Ele também acha que mudar de nome não resolve.   Mas  para o ex  governador, José Orcírio, é  possível achar um, caminho para tão esperado reconhecimento do Mato Grosso do Sul.

A enquete da Rádiowebms foi realizada pelas ruas de Campo Grande no sábado dia 10 de Junho.

João Flores Junior

Foto Blog do Buchara