OUÇA: Mês de junho tem ações dedicadas ao combate à violência contra idoso

Campo Grande (MS)- Junho Prata é o período de campanha de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa. Até o fim do mês estão previstas ações em Campo Grande, Porto Murtinho, Juti, Sidrolândia e Três Lagoas. O calendário foi montado junto com outras subsecretarias para envolver diversos atores sociais no trabalho de conscientização. A subsecretária de políticas públicas para pessoas idosas do Governo do Estado, Zirleide Barbosa, comenta que a violação dos direitos vai muito além dos casos de agressão física cometida contra o idoso.

SONORA

Um em cada 6 idosos sofre algum tipo de violência no mundo

O Ministério dos Direitos Humanos criou através de portaria um grupo de trabalho para estabelecer ações de combate e prevenção à violência financeira e patrimonial contra o idoso. Zirleide Barbosa comemora a medida.

SONORA

Dados da Organização das Nações Unidas revelam que um em cada seis idosos sofre algum tipo de violência no mundo. Para a subsecretária, a chave para mudar o cenário é a educação e o envolvimento de outros setores da sociedade em divulgar os direitos da pessoa idosa. Todo o trabalho em conjunto fortalece a rede de apoio e a construção de novos projetos. 

SONORA

Denúncias cometidas contra a pessoa idosa podem ser feitas pelo Disque 100.