OUÇA: Ceasa não registra desabastecimento mas produtos variam de preço conforme sazonalidade

Campo Grande (MS)- Mesmo com o frio intenso da última semana e das chuvas torrenciais no sul do país, a Central de Abastecimento de MS não registra alteração na oferta de produtos. O diretor da Central, Daniel Mamédio, comenta á RádioWebMS, que a entidade comercializa com 21 estados da federação e com outros países como Chile, Paraguai e Argentina. Mesmo com outros eventos climáticos previstos para o inverno, como a ocorrência de geadas, o risco de falta de produtos é baixo. 

SONORA

Conforme Daniel Mamédio existe a diferenciação de preços por conta da sazonalidade. A alface, por exemplo,teve aumento de 14% no preço. O mesmo acontece com a cebola com 4% e a cenoura com 6% de acréscimo. Por outro lado, frutas apresentam queda na cotação com a maçã nacional com 9% de redução, seguida pela banana prata com 8%e o mamão formosa com 7%. A saída é mesmo pesquisar e buscar produtos da época. 

Alface é comercializada com 14% de acréscimo no preço devido ao período

SONORA

A Ceasa conta com 66 empresários e atende a 70% de abastecimento em Mato Grosso do Sul e comercializa tanto no atacado quanto no varejo.