Prefeitura anuncia reforma em mais 2 unidades de saúde em Campo Grande

Campo Grande (MS)- A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta quarta-feira (19), a abertura de processo licitatório para contratação de empresa especializada para reforma de duas unidades básicas e de saúde da família nos bairros Vila Popular e Paulo Coelho Machado. A expectativa é de que até o fim do ano ao menos cinco unidades recebam melhorias.

Estão previstas melhorias em toda a estrutura das unidades, que vão desde a reforma do telhado, até a revisão de toda a rede hidráulica e elétrica, bem como as adequações necessárias seguindo as normativas sanitárias vigentes. As duas unidades são responsáveis pelo atendimento de cerca de 30 mil pessoas.

A documentação de habilitação e a proposta deverão ser entregues em data e horário descritos no edital, na Sala de reuniões da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, localizada na Avenida Afonso Pena, nº 3.297, Paço Municipal.

Melhorias

Desde o início do ano, a Prefeitura de Campo Grande tem realizado uma força-tarefa para revitalização e reforma das estruturas das unidades de saúde. Três unidades já receberam melhorias, outras cinco estão em andamento em diferentes regiões.

No último mês houve a definição das empresas que ficarão responsáveis pela reforma das unidades de saúde da família (USFs) Vila Cox e Los Angeles. Nestas unidades, será realizada a readequação da estrutura física, incluindo as instalações elétricas, hidráulicas, telhado, fachada e áreas internas, bem como melhorias nas condições higiênico-sanitárias gerais. 

A expectativa é de que ao menos 20 unidades básicas e de saúde da família existentes no município recebam melhorias nos próximos dois anos.

Até o momento, três unidades de saúde da família já foram revitalizadas pela Prefeitura, nos bairros: Aero Rancho, Arnaldo Estevão de Figueiredo e Jockey Club. Está em andamento ainda a revitalização do Complexo de Saúde do Nova Bahia, composto pela USF Nova Bahia, o CRS e o Distrito Sanitário, da USF Marabá e da USF Parque do Sol.

Com informações da Prefeitura de Campo Grande