Musica Brasileira de Luto Morre Leny Andrade e Dóris Monteiro

Campo Grande(MS) – A cantora Leny Andrade, um dos grandes nomes do jazz brasileiro e bossa nova, morreu na manhã desta segunda-feira, 24. Ela tinha 80 anos. O anúncio foi feito no Instagram da artista.Leny morreu no mesmo dia em que outra grande cantora brasileira também associada à bossa nova: Doris Monteiro.

“A diva do Jazz Brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno. Leny faleceu nessa manhã, cercada de muito amor”, diz a publicação, que também indica atualização com dados do velório em breve.

Leny Andrade nasceu no Rio de Janeiro, no dia 26 de janeiro de 1943. Ela aprendeu a tocar piano com sua mãe e a música esteve presente em sua vida desde muito cedo.

Aos 9 anos, ela cantou Risque, de Ary Barroso, no programa Clube do Guri. Recentemente, em um post no Instagram, ela escreveu: “O violonista e o apresentador do programa levaram um grande susto quando pedi essa música, afinal eu era uma criança…”.

No último dia 12 de junho, Leny foi internada no Centro de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas de Jacarepaguá com quadro de insuficiência respiratória. Após exames, foi constatada uma pneumonia. Em 27 do mesmo mês ela recebeu alta e voltou para casa.

Ela era amiga de Tony Bennet, o dono da voz emblemática da música americana que morreu na última sexta-feira, 24. O cantor chegou até a desenhá-la.

Com informações de O Estadão.