OUÇA: 6º caso de raiva em morcego reforça vacinação antirrábica em CG

Campo Grande (MS)- Equipes da Coordenadoria de Controle Zoonoses (CCZ) realizam ação de bloqueio contra Raiva na Região do Bairro Amambaí e Planalto, em razão da confirmação de mais um caso de morcego positivo para a doença. É o sexto registro neste ano na Capital. De acordo com a médica veterinária da unidade, Cristina Araújo, os casos acendem o alerta para as autoridades em saúde e para a população. Ela recomenda atenção redobrada ao encontrar o animal. O CCZ realiza a captura do morcego, vivo ou morto, encontrado na área urbana. A médica veterinária orienta. 

SONORA

No ano passado, foram registrados dois casos de raiva em morcegos. O último registro de raiva humana no município foi em 1968. Já em cães e gatos, o último surto ocorreu 1988 e em 2011 foi registrado um caso isolado de raiva canina. A campanha de vacinação contra a raiva em animais domésticos já está em andamento nas sete regiões da cidade  com a meta de imunizar 80% dos mais de 287.700 cães e gatos existentes na Capital. Desde 2005 é feito o trabalho de vacinação de casa em casa.

SONORA

O CCZ está localizado  na Avenida Filinto Muller, 1601 – Vila Ipiranga e o cidadão ainda pode ligar ainda para o número 3313- 5000 para tirar dúvidas.