OUÇA: Casa será referência no atendimento às mulheres indígenas e migrantes em Dourados

Campo Grande (MS)- A Subsecretária de Políticas Públicas para Mulher em Mato Grosso do Sul, Cristiane Sant’Anna, esteve em Brasília na semana passada no primeiro encontro de gestores das Casas da Mulher Brasileira, instaladas em sete regiões do país. O evento reuniu representantes municipais, estaduais e do conselho gestor das unidades. Do Estado, a delegação contou com 4 autoridades entre representantes da Defensoria Pública, do Município, do Estado e da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, a primeira a ser criada no país há 8 anos. Conforme a Subsecretária Cristiane Sant’Anna, o momento foi de troca de experiência, atualização de dados e avaliação de perspectivas e desafios para organizar o funcionamento das Casas e atender a demanda com mais mulheres em busca da unidade para fazer as denúncias. 

SONORA

A Subsecretária confirmou à RádioWebMS a implantação da segunda unidade em Dourados. As tratativas estão em torno da documentação e articulação com os serviços que serão oferecidos pela Casa. A prefeitura de Dourados está providenciado o terreno e a unidade terá recorte especial no atendimento às  mulheres indígenas e em situação de migração.

SONORA

Conforme Cristiane Sant’Anna, o governo do Estado está dando todo suporte para levar os serviços que serão fornecidos na Casa da Mulher Brasileira. 

SONORA