Ouça; Pedido de CPI da Cassems ainda sem consenso entre os deputados

Campo Grande(MS) – Seis  mil servidores estaduais descontentes com o aumento    de 25% até 40% aprovada em assembleia do plano na última quinta-feira (27) organizaram comissão para entrar com medidas contra a decisão. E ameaçam entrar na justiça contra o aumento.  Além da anulação da assembleia, foi levantada a possibilidade de migração para outro plano de saúde. A aprovação de aumento tem 3 mil assinaturas.

Depois de  ver  inconsistências no portal da transparência da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul, com déficit de R$ 17 milhões nos cofres da instituição, o deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) na sessão ordinária de terça feira primeiro de Agosto que pedirá abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa para apurar o destino dos recursos.

Em aparte o deputado Paulo Correia espera a  explicação do presidente da Cassems, Ricardo Ayache na  quinta feira na sede da Alems. Paulo Correia pondera pedido de CPI.

Em nota, a direção da Cassems confirma   déficit de R$ 37 milhões. E que,  em 2021 apresentou, pela primeira vez em sua história, resultado financeiro negativo. Nos anos seguintes, diante de epidemias de dengue, gripe, e outras doenças respiratórias, a operadora teria sofrido sobrecarga. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

foto Luciana Nassar / Assessoria Alems