OUÇA: Acusados de violência doméstica receberão tornozeleiras e celular vai ajudar a proteger vítimas

Campo Grande (MS)- A deputada Mara Caseiro (PSDB) anunciou na quarta-feira, na tribuna da Assembleia Legislativa, a entrega de 500 kits de celular e tornozeleira eletrônica para proteger as vítimas de violência doméstica com medidas protetivas. A ação faz parte da Campanha Agosto Lilás e os kits deverão ser entregues  em solenidade no dia 07 de agosto. 

As vítimas recebem um celular desenvolvido exclusivamente para essa tecnologia e devem mantê-los por perto para que o rastreamento seja eficaz. O agressor estará com a tornozeleira e se desrespeitar a medida protetiva, um primeiro alerta é emitido. Caso ele insista na aproximação, um segundo alarme é disparado, juntamente com um mapa que mostra a localização em tempo real, permitindo que a mulher possa pedir ajuda ou se afastar. Para a parlamentar, os kits vão ajudar a diminuir os casos de feminicídios em todo Estado. 

SONORA

A Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública fez um levantamento que, de imediato, seriam necessários 500 kits para Mato Grosso do Sul. A deputada reforça o apelo para as mulheres denunciarem qualquer caso de agressão.

SONORA

Ouvimos a deputada Mara Caseiro, do PSDB. Mato Grosso do Sul registra 16 casos de feminicídio desde o começo do ano.