OUÇA: Com estoque crítico, banco de leite do HR pede por doações

Campo Grande (MS)– O banco de leite materno do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul precisa de doações. No início do mês a unidade estava com 5 litros no estoque mas o necessário por mês seriam de 150 litros. Nas últimas coletas, a doação chegou a 60 litros, considerado insuficiente para atender os pacientes internados. A responsável técnica pelo Banco de Leite e nutricionista, Fernanda Menezes, explica que o leite materno é considerado um alimento padrão ouro, e atende de forma especial os bebês internados. 

SONORA

Fernanda Menezes comenta á RádioWebMS, que o leite materno ajuda na recuperação de forma nutricional e na resposta imunológica dos bebês. 

SONORA

As mães interessadas em doar não precisam ir até o banco de leite. Basta entrar em contato e fazer um pré – cadastro. A equipe faz a triagem e começa a ir até a casa da lactante para ensinar a fazer a ordenha e os meios de armazenagem. A equipe também busca o leite doado na casa da doadora. Doar não dói e não prejudica a alimentação do bebê, e em caso de dificuldade nessa fase, a nutricionista Fernanda Menezes recomenda procurar um banco de leite. 

SONORA

Para doar ao banco de leite materno do Hospital Regional basta ligar para o número 3378-2715. As doações podem ser feitas em qualquer época do ano.