OUÇA: Defensoria realiza mutirão para quem quer inserir nome do pai no Registro Civil

Campo Grande (MS)– A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participa da 2ª edição da campanha nacional “Meu Pai Tem Nome”, idealizada pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais. As inscrições já estão abertas, para os interessados em participar do mutirão de atendimento que acontecerá em Campo Grande e em outras 12 cidades do interior do Estado, no próximo dia 19 de agosto, das 8h às 12h.

O coordenador do Núcleo de Família da entidade, o defensor público, Carlos Felipe Guadanhum Bariani, comenta sobre a proposta. 

SONORA


Conforme a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), 164.161 crianças ficaram sem o nome do pai na certidão de nascimento em 2022.

Pessoas interessadas em participar devem fazer o agendamento pela internet, via plataforma virtual da Defensoria em https://www.defensoria.ms.def.br/
O mutirão acontece na Capital e em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Ivinhema, Paranaíba, Ponta Porã, Naviraí e Três Lagoas.