OUÇA: Projeto trata para recuperar agressor de violência doméstica em Maracaju

Campo Grande (MS)- Em Maracaju foi inaugurada dentro da Polícia Militar a sala de Reconstrução Familiar. O projeto tem como objetivo acompanhar e recuperar o agressor de violência doméstica. O autor do projeto Resgatando Famílias, o tenente coronel Cleder Pereira, explica que a iniciativa nasceu após verificar que muitas vítimas de violência, mesmo com medidas protetivas , não se separaram do agressor. A intenção é acompanhar o acusado de cometer a violência. 

SONORA

A sala foi adaptada para receber de forma qualificada os homens enquadrados na Lei Maria da Penha. O tenente coronel Cleder comenta. 

SONORA

A proposta é realizada pela Polícia Militar em conjunto com o Judiciário e a Prefeitura. No momento da abordagem, os policiais do projeto orientam o cidadão caso ele precise de um acompanhamento mais específico. Todos passam por uma entrevista com psicólogo, cedido pela prefeitura, com a confecção de um laudo sobre cada caso 

SONORA

O autor do projeto reforça ainda que a participação do Reconstruindo Famílias não exclui as outras medidas estabelecidas pelo judiciário. Através do andamento da ação, será possível estabelecer estatísticas sobre os agressores e trabalhar a diminuição da reincidências de casos em Maracaju.