APAE de Campo Grande realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Campo Grande (MS)- Começa na próxima segunda-feira (21), a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que, neste ano de 2023, terá como tema “Conectar e somar para construir inclusão”.

O tema visa mostrar à população que, diante da força da Era da Informação e dos impactos que a mesma causa, a conexão – por meio da comunicação interpessoal e digital – é uma ferramenta capaz de ampliar horizontes e perspectivas, permitindo, consequentemente, a união de esforços em torno de uma corrente: a construção da inclusão.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE/CG), por meio do Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE) desenvolverá, ao longo da semana, diversas atividades para os usuários, familiares e/ou responsáveis e comunidade.

Sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha anual, desenvolvida de 21 a 28 de agosto, pela Federação Nacional das APAEs, desde 1963.

A data de 21 a 28/8 foi instituída pela Lei nº 13.585/2017 e visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

 

Confira a Programação da APAE/CG:

21/8:

8h – Abertura no Anfiteatro do CEDEG/APAE – Avenida Joana D’arc, 1450, Bairro Santa Branca.

9h30 – Panfletagem sobre a divulgação da semana, no centro.

 

22/8:

– Vídeo nas Redes Sociais sobre o Programa de Educação Profissional

8h e 14h – Mesa Redonda com os jovens e a Assistente Social da FEAPAEs/MS, Gislaine Martins.

 

23/8:

9h e 14h – Palestra Educação Profissional e Mercado de Trabalho para pessoas com deficiência intelectual – Psicólogo Jonathan Froner.

 

24/8:

9h e 14h – Palestra “Assistência Social e a inclusão digital nos diferentes ciclos de vida”, com as Assistentes Sociais Andrea e Vanderlene.

 

25/8:

– Confraternização dos Alunos

9h e 13h – Mesa Redonda com atividades lúdicas de interação das famílias e o lançamento do documento norteador das famílias, com a Professora Mestra Fabiana Maria das Graças, vice-presidente da FEAPAEs/MS.