Campo Grande terá 1ª Cartilha de Bem Estar Animal

Campo Grande (MS)- A Prefeitura de Campo Grande, através da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subea), lança nesta segunda-feira (21), a Cartibea, primeira cartilha de bem-estar animal da Capital. A cartilha será usada nas ações educativas realizadas pela Pasta e também será disponibilizada em toda a Rede Municipal de Ensino.

“A subsecretaria vem consolidando sua atuação, tendo como objetivo realizar políticas públicas de bem-estar animal, proporcionando qualidade de vida, saúde e bem-estar, especificamente para cães e gatos de Campo Grande”, pontua a subsecretária Ana Luiza Lourenço.

Atualmente a Subea realiza atendimentos médicos veterinários, incluindo microchipagem, vacinação, vermifugação e encaminhamentos para castração. Realização de exames laboratoriais e de imagem e cirurgias de alta complexidade.

Além disso, a Subsecretaria também possui equipe de monitoramento em bem-estar animal que atua para minimizar os índices de maus-tratos, promovendo a conscientização em defesa dos animais.

A cartilha vem ao encontro das ações já realizadas pela Subsecretaria que tem como uma das principais estratégias, a educação para garantir os direitos dos animais e coibir a prática de maus-tratos, realizando ações de orientação e educativas sobre aspectos da tutoria responsável e da saúde única, ou seja, a atenção e atendimento da saúde dos animais, humana e dos cuidados com o meio ambiente.

“Além do nosso público adulto, queremos também alcançar as crianças para que elas cresçam cada vez mais engajadas no assunto e conscientes sobre a importância do tema”, conclui Ana.

 

Serviço:

Lançamento da primeira Cartibea (cartilha de bem-estar animal) da Capital

Local: Auditório da Assomasul – Av. Eduardo Elias Zahran, nº 3179 – Bairro Antônio Vendas
Data: Segunda-feira (21)
Horário: 14h