OUÇA: MS começa a construir Plano Estadual da Economia Criativa

Campo Grande (MS)- Oito cidades estão recebendo o lançamento do programa MS + Criativo. De acordo com o superintendente da Economia Criativa, Décio Coutinho, a ideia é ampliar o portfólio econômico do Estado através da economia criativa, baseada em cultura, criatividade e tecnologia. Setores como publicidade e comunicação, arquitetura, gastronomia, turismo e artes são exemplos do novo setor beneficiado. O programa está indo até as cidades pólo para apresentar a proposta. Depois ocorrerão oficinas e encontros regionais para construção do Plano Estadual da Economia Criativa. Serão oito eventos entre os dias 31 de agosto até 21 de novembro. Décio Coutinho , em entrevista à RádioWebMS, explica. 

SONORA

O Plano Estadual será finalizado em dezembro e logo em seguida enviado à Assembleia Legislativa para virar a primeira lei da economia criativa de MS. O setor hoje tem 1.392 empresas, com 70 mil trabalhadores e um PIB de 0,82%. O plano terá oito eixos, incluindo fomento através de linhas de crédito para o segmento. 

SONORA

Os eventos regionais começam por Corumbá no dia 31 de agosto; em setembro acontece nos dias 14 em Naviraí, 20 em Ponta Porã e 27 em Campo Grande; em outubro nos dias 17 em Rio Verde e dia 31 em Bonito e no mês de novembro dias 16 em Dourados e 21 em Três Lagoas. 

SONORA

Ouvimos o superintendente em economia criativa, Décio Coutinho.