Dracco. PRF e PM apreendem em Guaira,800 caixas de cigarro do Paraguai

Campo Grande(MS) – É uma das funções do Ministério da Justiça, coibir o tráfico de drogas, contrabando e outros crimes por todo o Brasil,  quando os policiais promovem  abordagem como a feita no Veiculo  SCANIA/R-124 GA 420 6X4 NEZ, de cor branca, com semirreboque (bitrem) acoplado e, durante a vistoria, foi constatado que, ao invés de transportar 36.000kg de milho em grãos, o veículo estava carregado com 800 caixas de cigarro contrabandeados do Paraguai, da marca EIGHT.

O motorista foi  preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para as providências necessárias.  O valor estimado da carga apreendida e ainda dos veículos a chega a R$ 1,5 milhão.  evidenciando a dimensão prejuízo e a importância de repressão ao contrabando de cigarros, que além da prática ilegal, também alimenta o crime organizado e prejudica a economia do país.

A operação conjunta entre DRACCO, PRF e Polícia Militar de Cafezal do Sul-PR representa um importante golpe contra o crime organizado e demonstra a efetividade das ações conjuntas entre as forças de segurança, bem como, reforça o compromisso das instituições em combater os crimes fronteiriços e garantir a segurança da população. De acordo com a Delegada do Dracco, Claudina Medina, operação aconteceu na manhã deste domingo, 24  de setembro.

João Flores Junior

Foto Dracco.