Ouça; Por causa do calor, casos de afogamentos disparam e preocupam autoridades

Campo Grande(MS) – Mato Grosso do Sul viveu dias complicados por conta da sequência de registros de afogamentos com mortes, chegando ao total de 4 nos últimos dias.  Muitos procuraram locais de rios, lagos e balneários para se refrescar por conta da onda de calor, com temperaturas batendo a casa dos 40 graus. Os casos foram registrados em Campo Grande, Corumbá, Jardim e Anaurilândia.

Entre eles um adolescente de 14 anos. Kauã Rios da Silva, ficou desaparecido por três dias. Ele fingiu ir para a escola e aproveitou para visitar um riacho que fica entre o Jardim Pênfigo e o Parque do Lageado, com mais três amigos. Porém, ele não sabia nadar. No início da semana o corpo foi encontrado em meio a galhos do riacho. O Tenente-Coronel  Antônio Cézar do Corpo de Bombeiros alerta para o aumento de ocorrências por afogamentos em todo o Estado. A primeira orientação é jamais deixar crianças sozinhas em lagos, rios e riachos.

O cuidado deve ser maior em locais de rio que podem mudar a todo instante.O coronel Antônio Cézar orienta a não fazer uso de bebida alcóolica. Ela pode levar á euforia e à falsa sensação de capacidade.Outra orientação é usar boias e equipamentos de segurança para evitar afogamentos. Em casos de acidente chame os Bombeiros pelo 193.